quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Após superar câncer em 2011, Tatiana Suarez se aproxima de disputa de cinturão do UFC

Após superar câncer em 2011, Tatiana Suarez se aproxima de disputa de cinturão do UFC

Após superar um câncer no pescoço em 2011, Tatiana Suarez viu sua vida mudar. Duas vezes medalhista de bronze em Mundiais de wrestling, a americana precisou ficar longe dos tapetes para o tratamento da doença e, com isso, perdeu a chance de ir para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Dois anos depois, decidiu migrar para o MMA. Sete lutas e sete vitórias depois, Suarez tem neste sábado, quando enfrenta Nina Ansaroff, no UFC 238, a chance de se aproximar da disputa do título peso-palha da organização.

- Foi uma época difícil na minha vida, mas hoje já passou e aprendi muito com tudo o que aconteceu com a doença. Me fortaleceu. Sei que eu nunca perdi (no MMA), mas sofri derrotas em outras coisas. Eu fiz wrestling e perdi várias vezes. Perder não é algo estranho para mim, sei como é. Conheço a sensação. Mas estou tentando ser a lutadora mais dominante do UFC nas divisões femininas. Sei que Ronda (Rousey) ficou invicta por muito tempo, e meio que quero superar isso, criar meu próprio legado e fazer algo que ninguém tenha feito antes. Eu acho que tenho o potencial de ser algum dia uma campeã mundial múltiplas vezes, em diferentes divisões - disse, em entrevista ao Combate.

Tatiana Suárez vem de vitória sobre Carla Esparza no UFC 228 — Foto: Getty Images Tatiana Suárez vem de vitória sobre Carla Esparza no UFC 228 — Foto: Getty Images
Tatiana Suárez vem de vitória sobre Carla Esparza no UFC 228 — Foto: Getty Images


Sem entrar no octógono há nove meses, a campeã do TUF 23 acredita que seu estilo e a boa envergadura possam fazer a diferença na luta. Com o jogo de agarrar e sufocar na grade, Suarez acabou ganhando o apelido de "Khabib de saias", em referência ao campeão peso-leve do UFC.

- Acho que sou uma adversária esmagadora, eu oprimo minhas adversárias. As lutadoras mais altas têm mais alavanca e têm mais armas. Você pode manter as outras longe de você e pode sofrer menos danos, pessoas menores têm que encurtar e acabam sofrendo mais danos. Para mim, o importante são a alavanca e a distância. Eu mantenho as pessoas longe de mim até eu querer clinchar, e aí acabou - disse ela.

Adversária de Tatiana Suarez, Nina Ansaroff tem um cartel com dez vitórias e cinco derrotas. O último triunfo foi no UFC 231, em dezembro de 2018, quando superou Cláudia Gadelha na decisão dos juízes. A americana elogiou o jogo da adversária, mas garantiu que vai se impor no combate.

- Acho que a Nina tem uma envergadura muito boa, usa a distância muito bem, tem bom jogo de pés. Ela tem muitas armas, tem um kickboxing muito bom. Acho ela uma boa adversária e uma ótima luta para mim. Foi muito tempo parada, esperei muito por este confronto porque disseram que valeria a posição de desafiante ao título. Eu quero vencer todas as lutas, porque adoro vencer - disse Suarez.

O Combate transmite o UFC 238 ao vivo, na íntegra e com exclusividade no sábado, dia 8 de junho, a partir de 18h30 (horário de Brasília), direto de Chicago (EUA). O site transmite as duas lutas do card preliminar em vídeo e acompanha todo o evento em Tempo Real. O Combate e o Combate.com transmitem a pesagem ao vivo nesta sexta-feira, às 17h40. Confira o card completo:


UFC 238
8 de junho de 2019, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-galo: Henry Cejudo x Marlon Moraes
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye
Peso-leve: Tony Ferguson x Donald Cerrone
Peso-galo: Jimmie Rivera x Petr Yan
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff
Peso-galo: Aljamain Sterling x Pedro Munhoz
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Alexa Grasso
Peso-pena: Ricardo Lamas x Calvin Kattar
Peso-palha: Yan Xiaonan x Angela Hill
Peso-médio: Bevon Lewis x Darren Stewart
Peso-galo: Eddie Wineland x Grigory Popov
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood

Fonte: Sport TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário