Com uma trajetória de sucesso por onde passou, Giovani Decker, ex-presidente do UFC no Brasil, é um dos grandes nomes do mercado esportivo empresarial brasileiro. No Ultimate, Giovani ficou entre março de 2015 e outubro de 2016, quando, por discordâncias com a organização, anunciou sua renúncia do cargo indicando “falta de autonomia”.
Em sua passagem, o gaúcho realizou cinco eventos do UFC no país, com algumas disputas de título e destaque para a edição 198, em maio de 2016, que com um card espetacular, levou 45 mil fãs à Arena da Baixada e bateu o recorde de público da companha no Brasil.
Neste mês, Decker assume o cargo de general manager (diretor geral) da New Balance Brasil. Com vasto domínio do setor esportivo, há mais de 20 anos o executivo vem contribuindo para o crescimento de empresas nacionais e multinacionais, focado em construção de marca e “branding” com pensamento direcionado ao consumidor final. Após passagem pela Olympikus (2000-2006), fincou os pés de vez no esporte ao consolidar sua carreira na ASICS, onde atuou por nove anos e galgou diferentes cargos até a presidência.
Na New Balance, Decker chega com a missão de fortalecer a categoria de corrida e performance, reconhecida mundialmente por sua qualidade, inovação e design, e seguir construindo a trajetória de sucesso da marca em esporte e lifestyle no Brasil. “Estou super feliz em fazer parte de uma marca tão grandiosa como a New Balance, presente e relevante no mundo inteiro e com trabalho consolidado no Brasil através do Grupo Aste. Me sinto pronto para manter a marca no topo como uma das mais vendidas de ‘sportstyle’ e aproveitar as diversas oportunidades em outras categorias, como o ‘running’, onde a marca já é a segunda mais vendida em mercados como o americano e europeu”, projetou Decker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário