quarta-feira, 15 de novembro de 2017

A aplicação prática do Jiu-Jitsu Brasileiro

O Jiu-Jitsu Brasileiro é um desporto marcial que pode ser trabalhado e utilizado em várias perspetivas diferentes:
Torneios de Grappling. É uma técnica de imobilização pelo meio da qual existe um domínio do oponente. Trata-se de uma forma de combate muito utilizada na formação dos polícias e nos desportos de competição como o wrestling. Nestes torneios, os praticantes exibem as suas habilidades técnicas, físicas e psicológicas com o objetivo de neutralizar, imobilizar ou torcer as articulações dos adversários, levando-os à desistência.
Torneios de mistura de artes marciais (MMA). Estes são os torneios que mais têm vindo a crescer no segmento das artes marciais e são muito populares em todo o mundo. É frequente encontrar neste tipo de torneios todo o tipo de lutadores e o Jiu-Jitsu Brasileiro é um dos estilos mais utilizados e apreciados. O vale tudo é um desporto que reúne vários destes estilos e técnicas e também está presente neste tipo de competição.
Defesa pessoal. É o modelo seguido pela maioria dos praticantes e não tem qualquer tipo de objetivo competitivo. Todos os praticantes recorrem à flexibilidade do seu corpo, de modo a evitar os golpes dos seus adversários e utilizam a sua força de forma inteligente com o auxílio das técnicas mais adequadas. Estes são os princípios básicos do Jiu-Jitsu Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário