quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Mauricio Rua: Biografia




TREINAMENTO: Como sempre, treino duas vezes por dia, como e descanso entre as sessões, então tudo começa novamente no dia seguinte.

Quando e por que começou a treinar para lutar? Comecei a treinar quando tinha 16 anos (1997), seguindo os passos do meu irmão mais velho Murilo Ninja. Com certeza, comecei a treinar por causa dele, e fui à Academia Chute Boxe para vê-lo treinar.

Quais cinturões e conquistas você já teve? Ex-campeão meio-pesado do UFC, título do GP do PRIDE em 2005 - foi um torneio muito difícil e venci alguns dos melhores caras para conseguir o título, como Quinton Jackson, Rogério Minotouro Nogueira e Ricardo Arona. Treinador do TUF Brasil 4. Hall da Fama do UFC (entrei pela primeira luta que fiz contra Dan Henderson).


Você tem algum herói? Meu irmão mais velho Murilo Ninja é meu herói. Sou um lutador hoje por causa dele; ele foi o cara que me motivou a entrar no esporte, e junto com meus mestres Rudimar Fedrigo e Rafael Cordeiro, me ajudaram a me tornar um lutador profissional.


Qual sua técnica favorita? Venho do muay thai mas gosto do jiu-jítsu também.


O que significa para você lutar no UFC? É um sonho se tornando realidade. Tive a oportunidade de lutar no PRIDE duas vezes nos Estados Unidos, e os fãs americanos são incríveis. O barulho e empolgação da torcida é fantástica, e tenho certeza de que tenho a oportunidade da minha vida nas mãos. O UFC é o evento número 1 no mundo todo e estou trabalhando duro pelo cinturão, que é meu principal objetivo.


Você fez faculdade e, se sim, no que se formou? Sim, fiz faculdade. Aqui no Brasil os nomes são um pouco diferentes. Terminei o segundo período.


Qual era seu emprego antes de começar a lutar? Trabalhava como modelo aqui no Brasil, fazendo algumas fotos, books, desfiles de moda para algumas marcas. Gostei da experiência, mas para ser honesto, sou lutador desde os 16 anos.

• Único lutador a vencer seguidamente por nocaute dois membros do Hall da Fama (Mark Coleman e Chuck Liddell). Também venceu um terceiro membro do Hall da Fama, Forrest Griffin, em 2011;


• Vencedor de 13 de suas últimas 21 lutas - três delas consecutivas;


• 20 vitórias por nocaute, uma por finalização (uma chave de perna);


• Cartel de 12-1 no PRIDE, com vitórias sobre Quinton Jackson, Akihiro Gono, Antônio Rogério Nogueira, Alistair Overeem (duas vezes), Ricardo Arona, Kevin Randleman e Kazuhiro Nakamura;


• A vitória por decisão sobre Rogério Minotouro Nogueira em 2005 (PRIDE) foi uma das maiores lutas na história do MMA.

 Fonte: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário