No contexto da arte desportiva / marcial do jiu jitsu brasileiro, o Crab Ride é um tipo de controle, muitas vezes considerado como uma posição intermediária em uma troca de luta, através da qual um atacante usará "ganchos" (curva do pé) atrás dos joelhos de seu oponente, elevando aqueles para expor as costas do adversário, ou como uma maneira de alcançar a posição superior ao abrir uma variedade de passes de guarda. Nesta mesma referência, o Crab Ride é usado como acompanhamento de uma Guarda De La Riva ou Double Guard Pull com a origem da manobra proveniente de uma antiga posição de luta livre que possui o mesmo nome e mecânica similar.
The Crab Ride in Wrestling
O Wrabie Crab Ride é uma antiga posição de origem desconhecida que ocorre de uma situação de "alto andar". Nela, o cavaleiro está sentado / deitado atrás de seu oponente, que ele próprio seria geralmente em uma posição de "sentar-se". O agressor / executador do movimento terá a (s) perna (s) enganada (s) atrás do joelho do oponente, criando controle dos quadris e pernas, seguindo isso com uma série de controles do corpo superior. Abaixo está uma foto tirada pelo The Mats Slap em que você pode entender o design da posição.
Este tipo de Wrestling Crab Ride não é incomum para o ambiente esportivo de jiu jitsu, uma posição conquistada através da partida histórica entre Ricco Rodriguez e Marcelo Garcia na divisão de peso aberto ADCC de 2005 - realizada nessa instância a partir de uma posição permanente
Evolução do Caranguejo em Jiu Jitsu
No esporte do brasileiro jiu jitsu, a nova versão Crab Ride, que ocorre de uma posição de guarda, é relativamente nova. A primeira aparência da posição que pudemos encontrar datou de setembro de 2011, e foi durante a partida de finais da ADCC naquele ano, em Nottingham - Inglaterra entre Rafael Mendes e Rubens Charles (Cobrinha), uma tentativa mal sucedida iniciada por Rafa a partir dos 50 -50 Guarda .
O dia moderno BJJ Crab Ride, o que significa um acompanhamento da combinação básica de retirada: De La RivaGuard para Baby Bolo, só seria testemunhado pela primeira vez (na medida do possível) no Jiu Jitsu Internacional Brasileiro de 2012 Federação (IBJJF) Campeonato Mundial Jiu Jitsu, e mais uma vez por Rafael Mendes.
A primeira vítima de Rafael no início de junho de 2012 foi o peso-pena japonês Takayuki Koyama de Fukuzumi Jiu-Jitsu, mas muitos seguiriam. Nos meses que passaram com mais atletas da nova geração de pesos leves adotando essa manobra não convencional, as esteiras se tornaram um ambiente de reflexão para novas idéias e configurações que aperfeiçoaram a posição. Entre esses inovadores de melhor desempenho, nomes como Gianni Grippo , João Miyao , Paulo Miyao , bem como Mikey Musumeci .
Foto de capa de Johnny Ramirez - IG: @ manmademonsterbjj
Cunning Ride Top Competidores
- Rafael Mendes
- Gianni Grippo
- João Miyao
- Paulo Miyao
- Mikey Musumeci
- Tammi Musumeci
- Espen Mathiesen
- Tomoyuki Hashimoto
- Pablo Mantovani
Crab Ride Instructional
- Gianni Grippo: Tudo sobre o Bolo
Crab Ride Videos
Gianni Grippo Crab Ride Set-up
Miyao Crab Ride in No-Gi por Go Grapple.com
Team Maxwell Crab Ride Drill
Rafael Mendes Takayuki Koyama
Fonte: bjj Heroes
Nenhum comentário:
Postar um comentário