TREINAMENTO: Duas horas de treino com o mestre Rafael Cordeiro e uma hora de treino com Cobrinha, fazendo jiu-jitsu e condicionamento.
Quando e por que começou a treinar para lutar? Comecei quando tinha 20 anos. Por quê? Tudo que posso dizer é que envolvia uma mulher.
Alguma realização específica em competições amadoras? Tricampeão mundial de jiu-jitsu (faixa preta), campeão europeu de jiu-jitsu, tricampeão Pan-americano de jiu-jitsu.
Alguma realização específica em competições profissionais? Ex-campeão peso-pesado do UFC, tricampeão mundial de jiu-jitsu, bicampeão mundial do ADCC (2007 e 2009), treinador no TUF Brasil 2 e TUF LATAM.
Graduações em artes marciais: Faixa preta em jiu-jitsu, faixa marrom em judô, faixa preta em muay thai.
Você tem algum herói? Minha família.
Qual sua técnica favorita? Kimura.
O que significa para você lutar no UFC? É o reconhecimento do meu trabalho duro nos treinamentos. Sempre esperei por esse momento para realmente testar as minhas habilidades entre os melhores do UFC. Estou pronto para o desafio.
Você fez faculdade e, se sim, no que se formou? Não.
Qual era seu emprego antes de começar a lutar? Professor de jiu-jitsu.
• A luta contra Mike Russow foi a primeira que fez no Brasil desde o nocaute sobre Ebenezer Fontes Braga, em 15 de maio de 2004;
• 3-1 entre suas aparições no UFC (todas as lutas foram no Strikeforce) com vitórias sobre Fedor Emelianenko, Antonio Silva, e Mike Kyle. Sua única derrota foi por decisão contra Alistair Overeem, em sua revanche em 2011;
• Tem dois nocautes sobre Gabriel Gonzaga;
• 11 vitórias por finalização (quatro triângulos de mão, duas guilhotinas, duas chaves de braço, um triângulo, um mata-leão, uma kimura), seis por nocaute;
• Também possui vitórias sob Tom Erikson, Alistair Overeem, e Aleksander Emelianenko;
• Ganhou seu apelido de "Vai Cavalo" jogando futebol, onde era tão rápido, que seus oponentes gritavam "Vai Cavalo";
• Treinador do TUF Brasil 2 e TUF LATAM;
• Vencedor de nove de suas últimas 11 lutas.
Fonte: UFC
Nenhum comentário:
Postar um comentário