quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Biografia: Jessica Andrade


Quando e por que você começou a lutar? Eu fazia judô na escola e quando estava completando o colégio fui convidada para treinar jiu-jitsu. Oito meses depois fiz a minha primeira luta profissional. Adorei e continuei. Isso foi em 2011.

Quais graduações e títulos você possui? Eu sou faixa roxa em jiu-jitsu e azul claro em muay thai.

Você tem algum herói? Minha família e meu mestre são os meus heróis.

O que significa para você lutar no UFC? Um sonho realizado. Não tem como negar que lutar no UFC é o objetivo que qualquer lutador de MMA deseja atingir.

Você fez faculdade e, se sim, no que se formou? Não, depois da escola eu fui direto para o MMA.

Qual era seu emprego antes de começar a lutar? Trabalhei em alguns lugares. Trabalhei em um 'pesque e pague' durante cinco anos, depois trabalhei em uma farmácia por alguns meses e também trabalhei como motorista de caminhão em uma fazenda.

Alguma realização específica em competições amadoras? Nada grande, mas tenho alguns troféus de futsal.

Técnica favorita de luta agarrada: Mata-leão.

Técnica favorita de luta em pé: Overhand.
• Origem do apelido: "Eu ganhei esse apelido depois de fazer um bate-estaca em uma competição de jiu-jitsu, assim que comecei no esporte. A manobra é considerada ilegal no jiu-jitsu e eu fui desqualificada por isso. Era a minha primeira competição e fiquei em uma posição difícil na luta, sem saber o que fazer. A minha primeira reação foi pegar a garota e jogá-la no chão...mas é um golpe ilegal e isso me tirou da competição. É claro que todos os meus colegas de treino e amigos acharam aquilo o máximo e começaram a me chamar de "Bate-Estaca". E você sabe como é, se você não gosta de um apelido, é esse que vai colar";

• Profissional desde 2011;

• Sete vitórias por finalização (seis guilhotinas, um mata-leão), cinco por nocaute - apenas seis de suas vitórias foram por decisão dos juízes;

• Sete vitórias no primeiro round;

Fonte: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário