quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ronaldo Souza: Biografia


TREINAMENTO: Manhã - MMA com meus técnicos e colegas da Xgym por 90 minutos, onde treinamos também sparring e fazemos um treino mais intenso. Tarde - Técnicas e treino estratégico por 90 minutos na Xgym, onde eu aperfeiçoo a minha armas ou tento acrescentar algo novo ao meu arsenal. Temos uma grade onde eu treino jiu-jitsu, boxe, wrestling e outras coisas ao longo da semana. Noite - Treino de condicionamento com o meu técnico Rogério Camões na Xgym por 45-60 minutos, de cinco a seis dias por semana; isso muda toda semana. É assim que eu me certifico de que estarei no meu melhor nível no dia da luta.

Quando e por que começou a treinar para lutar? Comecei com o jiu-jitsu quando eu tinha 17 anos. Me apaixonei pelo esporte e depois de todas as minhas conquistas no jiu-jitsu e no ADCC, o MMA era meu próximo desafio. Eu mudei naturalmente para o MMA como um meio de ter uma vida melhor e combinar isto com o que mais amo fazer, que é treinar e competir.

Quais cinturões e conquistas você já teve? Ex-campeão peso médio do Strikeforce, campeão mundial de jiu-jitsu, campeão do ADCC, entre outros.

Você tem algum herói? Sim, tenho alguns heróis em minha vida e os exemplos deles ajudaram a me manter na linha. Meus pais, treinadores, parceiros de treino, amigos próximos e Deus.

O que significa para você lutar no UFC? Tudo. É um grande lugar para mostrar minhas habilidades e mostrar ao mundo que estou entre os melhores da minha categoria de peso.

Qual era seu emprego antes de começar a lutar? Competi em torneios de jiu-jitsu desde que comecei a treinar, então este era meu emprego. Eu consegui me manter ao longo dos anos com ajuda de amigos, colegas de equipe e patrocinadores.

Alguma realização específica em competições profissionais? Havia poucas divisões profissionais de jiu-jitsu quando eu competia, mas elas não pagavam quase nada. A única competição profissional de verdade era o ADCC e eu competi no ADCC Brasil em 2003 quando ainda era faixa marrom e fiquei em segundo lugar na minha categoria de peso. No ADCC em Los Angeles em 2005, venci na minha categoria e fiquei em segundo na categoria aberta. No ADCC 2009, venci a super luta contra Robert Drysdale.

Graduações em artes marciais: Faixa preta em jiu-jitsu e judô.

Técnica favorita de luta agarrada: Qualquer coisa que finalize meus oponentes, mas meus favoritos são os triângulos e as chaves de braço.

Técnica favorita de luta em pé: Jab e uppercut.
• Profissional desde 2003;

• 14 vitórias por finalização (quatro triângulos de mão, três mata-leões, três chaves de braço, duas kimuras, um triângulo, uma guilhotina), sete por nocaute;

• Vencedor de 11 de suas últimas 13 lutas;

• Última derrota antes do Strikeforce foi para Gegard Mousasi, em 2008;

• 18 vitórias no primeiro round.

Fonte: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário