terça-feira, 23 de outubro de 2018

Biografia: Thiago Santos


TREINAMENTO: Meus treinos são mais fortes pela manhã, passando pelo jiu-jitsu, wrestling, boxe e MMA. Três vezes por semana eu faço preparação física e de noite eu faço treino técnico e de posicionamento.

Quando e por que começou a treinar para lutar? Depois de oito anos na capoeira. Eu sempre gostei de esportes, vi um treino de capoeira e era perto de casa, então comecei a treinar. Depois queria algo mais agressivo e migrei para o muay thai, e realmente me encontrei.

Quais graduações e conquistas você possui? Duas vezes campeão estadual de muay thai, campeão de jiu-jítsu interclubes no Rio de Janeiro no peso absoluto, faixa-preta em muay thai, faixa-roxa em jiu-jitsu e cordão verde em capoeira.

Você tem algum herói? Meu pai é meu herói por tudo o que fez na vida e por mim. Tudo o que eu tenho é por causa dele, e seu jeito certo de ser sempre foi exemplo para mim.

O que significa para você lutar no UFC? É a realização de parte de um sonho. A única parte que falta é virar campeão.

Você fez faculdade e, se sim, no que se formou? Sim, fui até o terceiro semestre de Administração.

Qual era seu emprego antes de começar a lutar? Paraquedista do exército brasileiro.

Técnica favorita de luta agarrada: Double leg.

Técnica favorita de luta em pé: Chute alto.
• Integrante do Time Werdum no TUF Brasil 2;

• Profissional desde 2010;

• 12 vitórias por nocaute, uma por finalização (um mata-leão);

• Oito vitórias no primeiro round;

• Vencedor de oito de suas últimas 11 lutas;

• Origem do apelido: "Meu mestre Phillip me deu o apelido de "Marreta" porque todas as minhas vitórias são por nocaute".

Fonte: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário